ECONOMIA – Empresa de petróleo do pré-sal realizará concurso público para contratar 100 profissionais de nível superior até 2025



A Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural – Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) está se preparando para realizar o seu primeiro concurso público, visando a contratação de 100 empregados de nível superior a partir de 2025, além de formar um cadastro reserva. A empresa, que atua no Rio de Janeiro, contratou o Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP) para planejar, organizar e realizar o concurso, com previsão de lançamento do edital até o final do ano.

As vagas disponíveis são para os cargos de advogado, analista de gestão corporativa, analista de tecnologia da informação e especialista em petróleo e gás, abrangendo diversas áreas de atuação na empresa. A presidente interina da PPSA, Tabita Loureiro, ressaltou a importância do concurso para atender ao aumento das atividades da empresa, que prevê um crescimento significativo nos próximos anos.

Segundo Tabita, a PPSA tem a missão única de gerir contratos para a comercialização de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos da União. Com um clima de trabalho excelente, a empresa busca expandir suas operações e representar bem o interesse público. Por isso, a realização do concurso é fundamental para garantir o sucesso e a eficiência da equipe.

As provas do concurso estão previstas para o primeiro semestre de 2025, podendo ocorrer no Rio de Janeiro, São Paulo ou Salvador. Será realizada uma prova objetiva para todos os cargos, com a inclusão de uma prova discursiva para os candidatos aos cargos de advogado e especialista em petróleo. Além disso, estão previstas vagas reservadas para pessoas com deficiência e candidatos autodeclarados negros.

A PPSA foi criada em 2013, durante o governo da presidenta Dilma Rousseff, com o objetivo de gerir contratos de comercialização de petróleo e gás natural da União. Desde então, a empresa tem se destacado no setor e já gerencia contratos importantes, como o de Libra, resultado da primeira rodada de partilha de produção promovida pela ANP.

Com a realização deste concurso público, a PPSA reafirma o seu compromisso com a excelência na gestão de recursos naturais do país e a busca por profissionais qualificados para integrar a sua equipe. O processo seletivo promete ser uma oportunidade única para aqueles que desejam fazer parte de uma empresa referência no setor de petróleo e gás no Brasil.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo