ECONOMIA – Débitos da Faixa 1 do Programa Desenrola podem ser renegociados nos Correios com descontos de até 96% durante Mega Feirão Serasa.

Nesta quinta-feira (7) teve início mais uma oportunidade para os devedores da Faixa 1 do Programa Desenrola negociarem suas dívidas. Até o dia 28 deste mês, mais de seis mil agências dos Correios em todo o Brasil estarão disponíveis para ajudar os interessados a regularizarem sua situação financeira. Essa ação faz parte do Mega Feirão Serasa e Desenrola, que ocorre até o final de março, quando se encerra o programa especial de renegociação de débitos.

No primeiro dia de atendimento, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Fazenda, os Correios registraram um forte interesse dos devedores, com 5.268 pessoas comparecendo às agências em busca de parcelamentos com descontos que podem chegar a 96% do valor total devido.

Além disso, o Programa Desenrola vem se expandindo suas plataformas de atendimento ao longo deste mês. A partir de agora, os clientes do Itaú Unibanco podem acessar o site do Desenrola Brasil diretamente pelo site ou pelo aplicativo da instituição financeira. Os clientes que se enquadram na Faixa 1 do programa receberão ofertas de renegociação e serão redirecionados para a página do Desenrola sem a necessidade de trocar de login.

Essa integração com diversas plataformas de atendimento foi viabilizada pela Portaria 124 do Ministério da Fazenda, que autoriza parcerias para ampliar o alcance do programa até o término das renegociações em 31 de março.

O Mega Feirão conta com a participação de mais de 700 empresas, entre bancos, financeiras, comércio varejista, operadoras de telefonia, concessionárias de água e de energia, e securitizadoras. Descontos de até 96% estão disponíveis, além de mais de 550 milhões de ofertas.

Desde o início do Programa Desenrola, cerca de 12 milhões de pessoas já se beneficiaram, renegociando um total de R$ 37 bilhões em dívidas. Os descontos oferecidos na plataforma do programa chegam em média a 83%, podendo chegar a 96% em alguns casos. Os pagamentos podem ser realizados à vista ou parcelados sem entrada, com prazos de até 60 meses.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo