ECONOMIA – Correios oferecem renegociação de dívidas com descontos de até 96% em todo o país durante Mega Feirão Serasa e Desenrola

A partir de hoje, os devedores da Faixa 1 do Programa Desenrola têm a oportunidade de renegociar suas dívidas em mais de seis mil agências dos Correios em todo o Brasil. Essa ação faz parte do Mega Feirão Serasa e Desenrola, que acontecerá até o final do mês, quando se encerra o programa especial de renegociação de dívidas.

Segundo informações do Ministério da Fazenda, somente no primeiro dia de atendimento, os Correios já registraram 5.268 atendimentos de pessoas interessadas em parcelar suas dívidas com descontos que podem chegar a 96% do valor total.

Durante este mês, o Programa Desenrola está expandindo suas plataformas de atendimento. Desde quarta-feira (6), os clientes do Itaú Unibanco já podem acessar o site do Desenrola Brasil diretamente pelo site ou aplicativo do banco. Os correntistas que fazem parte da Faixa 1 do programa receberão ofertas de renegociação e serão redirecionados para a página do Desenrola, sem precisar fazer um novo login.

Essa integração com diversas plataformas de atendimento só foi possível devido à Portaria 124 do Ministério da Fazenda, que autorizou parcerias para ampliar o alcance do programa até o final de março, quando as renegociações se encerram.

Até o dia 28 de março, está acontecendo um mutirão para a renegociação de dívidas da Faixa 1 do Desenrola. Mais de 700 empresas, incluindo bancos, financeiras, comércio varejista, operadoras de telefonia e concessionárias de serviços básicos, participam do feirão, oferecendo descontos de até 96% para mais de 550 milhões de ofertas disponíveis.

Desde 15 de fevereiro, o Desenrola Brasil pode ser acessado através do site da Serasa Limpa Nome. Com essa integração entre as plataformas, os usuários já logados na Serasa podem ser redirecionados para o site do Desenrola, onde podem consultar suas dívidas e realizar os pagamentos no programa, sem a necessidade de um novo login.

O governo prorrogou a adesão da Faixa 1 ao Programa Desenrola até o final de março. As renegociações começaram em outubro e já beneficiaram cerca de 12 milhões de pessoas, que renegociaram R$ 37 bilhões em dívidas. Os descontos médios oferecidos pelo programa estão em torno de 83%, chegando a 96% em alguns casos, com opções de pagamento à vista ou parcelado, sem entrada, e prazos de até 60 meses para quitar as dívidas.

Sair da versão mobile