ECONOMIA – Concurso Público Nacional Unificado: Ministério da Gestão e Inovação divulga resultados dos pedidos de revisão das notas de títulos.



O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou nesta terça-feira (19) os resultados dos pedidos de revisão das notas dos títulos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). Os participantes do certame tiveram a oportunidade de solicitar a revisão de suas notas diretamente à banca examinadora nos dias 4 e 5 de novembro.

O resultado dos pedidos de revisão está disponível no site do concurso, na área do candidato, mediante login e senha do portal único de serviços digitais do governo federal, o Gov.br. Vale ressaltar que o recurso apresentado é a última instância de revisão da prova de títulos, e a decisão da banca examinadora é soberana, não cabendo recursos adicionais.

A prova de títulos corresponde a uma parte significativa da nota final dos participantes, podendo valer de 0% a 10% do total da nota. A Fundação Cesgranrio, organizadora do processo seletivo, definiu alguns critérios para a atribuição de pontos, como a valorização de diplomas de pós-graduação em níveis de mestrado e doutorado, além da experiência profissional que é pontuada conforme o tempo de atuação.

A análise dos títulos é classificatória e pode influenciar na posição final dos candidatos no concurso. Aqueles que não enviaram a documentação necessária até o prazo estabelecido receberam nota zero nessa avaliação, porém isso não os desclassifica automaticamente, mantendo a pontuação obtida nas etapas anteriores.

O resultado final do CPNU está previsto para ser divulgado na próxima quinta-feira (21). Os candidatos que não forem classificados para nenhuma vaga de preenchimento imediato dentro do bloco temático em que se inscreveram poderão entrar para uma lista de espera, desde que não tenham sido reprovados. Serão considerados aptos aqueles que estiverem classificados até duas vezes o número de vagas imediatas do bloco temático, com as notas mais altas.

Com um total de 45.082 candidatos habilitados a enviar seus títulos, o CPNU promete ser uma grande oportunidade para os concorrentes que buscam ingressar no serviço público.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo