ECONOMIA – Companhias aéreas flexibilizam remarcação de voos no Rio após operação policial que deixou mais de 100 mortos nos complexos do Alemão e Penha.

Após uma operação policial que resultou em mais de 100 mortes nos complexos do Alemão e da Penha na última terça-feira, as principais companhias aéreas do Brasil, Latam, Gol e Azul, anunciaram medidas para facilitar a remarcação de voos com destino ao Rio de Janeiro ou com conexões na cidade.

A Latam informou que os passageiros que precisarem reorganizar suas viagens poderão realizar a remarcação sem custos adicionais entre os dias 28 e 30 de outubro. A mudança poderá ser efetuada nos aeroportos internacionais de Galeão e Santos Dumont. A empresa deixou claro que a cobrança de diferença tarifária poderá ser aplicada, conforme a categoria do bilhete adquirido, mas garantiu a possibilidade de reembolso quando aplicável.

A Gol também se manifestou rapidamente, enviando um comunicado aos seus passageiros que têm voos programados para os aeroportos cariocas. A companhia esclareceu que, durante o período da crise, os clientes poderão realizar a remarcação de seus voos sem pagamento de quaisquer taxas até a próxima quinta-feira, 30 de outubro, proporcionando assim uma alternativa viável para os que desejam evitar a viagem à cidade neste momento conturbado.

Por sua vez, a Azul destacou que suas operações na cidade do Rio de Janeiro estão sendo mantidas de forma normal, no entanto, também está permitindo flexibilizações nas remarcações, desde que haja assentos disponíveis. Os passageiros que optarem pelo cancelamento terão o valor do bilhete transformado em crédito para futuras viagens.

A operação policial nos complexos da Penha e do Alemão foi uma ação massiva voltada ao combate ao tráfico de drogas, que terminou com um saldo trágico de 121 mortos. As autoridades locais reconheceram que esse número pode aumentar, uma vez que os confrontos entre os policiais e os supostos criminosos resultaram em reações de violência. Informações indicam que aqueles que se renderam durante a operação foram detidos, gerando um cenário de tensão e luto na população local.

Nesse contexto, as medidas anunciadas pelas companhias aéreas visam não apenas oferecer mais comodidade aos passageiros, mas também contribuir para a segurança e bem-estar de todos os envolvidos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo