ECONOMIA – Business 20 (B20) Brasil reúne líderes do setor privado para discutir recomendações do G20 e temas como fome, transição energética e inclusão.

Começa nesta quinta-feira (24) o tão aguardado Business 20 (B20) Brasil, principal fórum do setor privado do G20. O evento, sediado em São Paulo, reunirá líderes de empresas e governos dos países-membros para apresentar e discutir recomendações essenciais listadas por sete forças-tarefas e o conselho de ação. A plenária se estenderá até a sexta-feira (25) e terá acesso gratuito e aberto ao público, com inscrições disponíveis através do site oficial do evento.

De acordo com a organização, o B20 Brasil abordará temas cruciais da presidência brasileira do G20, como o combate à fome e à pobreza, além da promoção de uma transição energética justa. A expectativa é de que esses temas influenciem a lista final de recomendações que serão entregues à liderança do G20 na plenária geral do grupo, programada para novembro.

Os anfitriões do evento são nomes de peso do cenário nacional, como o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, o chair do B20 Brasil, Dan Ioschpe, e a sherpa do fórum empresarial, Constanza Negri. Além deles, estarão presentes os oito líderes das forças-tarefas do secretariado, como CEOs de empresas renomadas do país. O encontro contará também com membros do conselho consultivo nacional e internacional do B20 Brasil, incluindo figuras proeminentes como Luiza Trajano (Magalu) e Michael R. Bloomberg (Bloomberg).

Os grupos de trabalho do evento são compostos por empresários do Brasil e do exterior, que desde o início do ano vêm debatendo propostas sobre temas urgentes como Comércio e Investimento, Finanças e Infraestrutura, Emprego e Educação, Transição Energética e Clima, entre outros. Essa diversidade de perspectivas e experiências certamente enriquecerá as discussões e contribuirá para a elaboração de recomendações significativas para o futuro do setor privado no âmbito do G20.

Sair da versão mobile