ECONOMIA – Brasil registra aumento de mais de 200 mil empregos com carteira assinada em março, melhor resultado desde 2020, segundo Caged

O Brasil encerrou o mês de março com um saldo positivo de 244.315 empregos formais, de acordo com os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego. Esse número se soma aos 719.033 empregos gerados no primeiro trimestre do ano, representando um aumento de 34% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, comemorou os resultados, destacando que este foi o melhor desempenho registrado pelo Caged para o mês de março desde 2020. Em entrevista à imprensa, Marinho ressaltou a importância desses números para a classe trabalhadora, afirmando que eles refletem um momento positivo e que são motivo para celebrar o Dia do Trabalho.

Os setores que mais contribuíram para a geração de empregos no mês de março foram a indústria, o comércio e os serviços. Essas áreas registraram um aumento significativo na contratação de trabalhadores formais, impulsionando o mercado de trabalho e fortalecendo a economia do país.

A expectativa é que esse cenário positivo se mantenha ao longo do ano, com a retomada econômica e a continuação das políticas de geração de empregos e renda. O governo federal tem investido em programas de qualificação profissional e incentivos fiscais para estimular o crescimento do emprego formal e reduzir os índices de desemprego no país.

Diante desses resultados, a classe trabalhadora tem motivos para comemorar e para continuar lutando por melhores condições de trabalho e de vida. O Dia do Trabalho se torna, assim, uma data de celebração e de reflexão sobre as conquistas e os desafios enfrentados pelos trabalhadores brasileiros.

Sair da versão mobile