ECONOMIA – Azul suspende voos em 12 cidades brasileiras a partir de março por questões operacionais e de demanda, impactando passageiros.



A partir do dia 10 de março, a companhia aérea Azul suspenderá suas operações em 12 cidades brasileiras. Campos e Cabo Frio (RJ), Correia Pinto (SC), Crateús, São Benedito, Sobral e Iguatú (CE), Mossoró (RN), São Raimundo Nonato e Parnaíba (PI), Rio Verde (GO) e Barreirinha (MA) serão afetadas pela decisão da empresa.

Em comunicado à imprensa, a Azul justificou a suspensão das operações devido a uma série de fatores, incluindo o aumento nos custos operacionais da aviação, a crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, além das questões de disponibilidade de frota e ajustes na oferta e demanda.

Além disso, a empresa também realizará redução de oferta e readequações em outros destinos. Os voos para Fernando de Noronha (PE) passarão a ser operados somente a partir de Recife, enquanto os voos saindo de Juazeiro do Norte (CE) terão como destino o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), principal hub da companhia. As operações no aeroporto de Caruaru (PE) também serão readequadas devido à baixa ocupação, com voos realizados por aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros.

A Azul ressaltou que as mudanças fazem parte do planejamento operacional da empresa e que os clientes impactados estão sendo comunicados e receberão a assistência necessária de acordo com as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A decisão da Azul de suspender suas operações em algumas cidades ocorre em um momento em que a empresa negocia uma possível fusão com a Gol, outra companhia aérea nacional. Caso a união se concretize, a nova empresa passará a concentrar 60% do mercado aéreo no Brasil.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo