Duplo homicídio em Maceió é investigado pela polícia por possível ligação com tráfico de drogas no bairro Santa Amélia.

Na última terça-feira (11), um crime chocou os moradores do bairro Santa Amélia, em Maceió. Dois jovens, identificados como Pedro Henrique, de 19 anos, e Lucas Alves, de 28 anos, foram vítimas de um duplo homicídio que está sendo investigado pela Polícia Civil de Alagoas.

Segundo informações da delegada Tacyane Ribeira, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), há indícios de que o crime possa ter sido motivado pelo tráfico de drogas. As vítimas, que não tinham passagens pela polícia, estavam no local com o objetivo de atuar no comércio ilegal de entorpecentes na região.

Pedro, natural do Pilar, teria viajado para Maceió com a intenção de trabalhar. No entanto, apenas quatro dias após sua chegada, ele foi atingido por 10 disparos de uma pistola calibre 380. Já Lucas, foi alvejado com seis tiros, em um cenário de violência que chocou a comunidade.

Além disso, a polícia está em busca de imagens de videomonitoramento que possam ajudar a esclarecer o caso. Os familiares das vítimas serão ouvidos ao longo desta semana, dando mais subsídios para a investigação em curso.

A tragédia ocorrida na Santa Amélia traz à tona mais uma vez a questão da violência ligada ao tráfico de drogas, que assola diversas regiões do país. A comunidade espera por justiça e por respostas que possam trazer algum conforto diante de uma perda tão trágica e precoce.

Sair da versão mobile