Duplas brasileiras de vôlei de praia chegam a Paris confiantes em busca do pódio olímpico, com destaque para Ana Patrícia e Duda.

As estrelas brasileiras do vôlei de praia desembarcaram em Paris neste domingo com um único objetivo em mente: subir ao pódio olímpico. Ana Patrícia e Duda, líderes do ranking mundial e favoritas ao ouro, juntamente com Evandro e Arthur, estão confiantes em suas chances de conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos de Paris.

Em busca da medalha que escapou em Tóquio, os brasileiros estão se preparando intensamente no Centro de Treinamentos da Confederação Brasileira de Vôlei, em La Moselle, com vistas ao início da competição. “Ainda vamos ter uma semana aqui, afastadas da Vila Olímpica e da arena principal, para fazer os últimos ajustes, já focadas no objetivo principal que são os Jogos Olímpicos”, afirmou Ana Patrícia.

Duda, que ao lado de Ana Patrícia foi campeã mundial em 2022, enfatizou a diferença desta competição em relação a Tóquio, onde atuaram com outras parceiras. “Toda atleta tem o sonho de jogar uma Olimpíada, de ter outra oportunidade e, desta vez, com público, diferente de Tóquio”, destacou.

O cenário do torneio de vôlei de praia em Paris, em frente à icônica Torre Eiffel, empolga as atletas. “Estou realizada jogando ao lado da Pati, será muito divertido estar na quadra, em frente à Torre, um privilégio”, comentou Duda.

Além de Ana Patrícia e Duda, o Brasil será representado por outras duplas de peso no vôlei de praia, como Bárbara Seixas e Carol Solberg e André e George, todos com chances reais de medalha. André e George farão sua estreia no sábado, 27 de julho, enquanto as outras duplas entrarão em ação no dia seguinte, 28.

Com um time forte e determinado, o Brasil está pronto para brilhar no vôlei de praia em Paris e buscar o tão sonhado lugar no pódio olímpico. E a competição promete ser emocionante e repleta de grandes jogadas, com a bela paisagem da Torre Eiffel como pano de fundo.

Sair da versão mobile