Drew Barrymore pausa retorno de talk show em meio à greve de atores e roteiristas de Hollywood.

A atriz e apresentadora Drew Barrymore decidiu adiar o retorno de seu talk show em meio à greve de atores e roteiristas de Hollywood. Em uma publicação em uma rede social, ela expressou suas desculpas àqueles que se sentiram magoados e ressaltou a importância de uma resolução para toda a indústria do entretenimento.

No vídeo postado na última sexta-feira (15), Drew tentou explicar suas intenções e afirmou que o programa voltaria ao ar. No entanto, horas depois, o vídeo foi apagado, assim como a publicação que anunciava o retorno do programa. A decisão de adiar a estreia do talk show veio após dois membros da plateia usarem camisetas do sindicato dos roteiristas e fazerem um protesto em defesa da greve durante a gravação do programa.

É importante ressaltar que Drew não estava violando a greve, já que, como apresentadora, possui um contrato separado que foi renovado em 2022. No entanto, a maioria dos talk shows americanos foi interrompida devido à falta de roteiristas.

A greve dos atores e roteiristas de Hollywood foi motivada por questões salariais e pela ameaça representada pelo uso de Inteligência Artificial (IA) na produção de filmes, séries e programas de TV e streaming. O Sindicato dos Atores (SAG) e o Sindicato dos Roteiristas (WGA) se uniram em uma paralisação conjunta, algo que não ocorria desde os anos 1960.

Os atores reivindicam melhores salários e condições de trabalho, além de se posicionarem contra o uso excessivo de IA na indústria do entretenimento. O SAG destacou que os estúdios estão dando altos salários para seus CEO’s enquanto afirmam estar perdendo dinheiro. Segundo Fran Drescher, presidente do SAG, é necessário compartilhar a riqueza, já que os atores são fundamentais para a indústria.

Em junho, um grupo de mais de 400 atores, incluindo nomes consagrados como Meryl Streep, Jennifer Lawrence e Rami Malek, pediu aos líderes do SAG uma postura mais firme nas negociações contratuais. Questões relacionadas a salário mínimo e saúde são algumas das demandas dos atores.

Apesar de avanços terem sido anunciados pelo presidente da organização, Fran Drescher, muitos atores não estavam satisfeitos e pediam que não fossem aceitos acordos que não atendessem todas as suas demandas.

A greve dos atores e roteiristas é um momento histórico para Hollywood, demonstrando a importância desses profissionais para o sucesso da indústria do entretenimento. A decisão de Drew Barrymore de adiar seu talk show é uma demonstração de apoio a essa luta e uma espera por uma solução que beneficie todos os envolvidos na indústria do entretenimento.

Sair da versão mobile