Dow Jones renova recorde com alta de 0,02% e Apple reage positivamente a troca no alto escalão; Tesla cai após tarifas do Canadá



As bolsas de Nova York encerraram o pregão desta terça-feira, 27, em alta, porém com um ímpeto reduzido. O destaque ficou por conta do Dow Jones, que renovou o recorde de fechamento com uma valorização de 0,02%. A cautela foi a tônica do dia nos negócios, com os investidores aguardando a divulgação do índice de preços dos gastos com consumo pessoal (índice de preços PCE) e o balanço da Nvidia.

No mercado de ações, a Apple registrou uma alta positiva após anunciar mudanças em sua alta direção. Por outro lado, a Tesla teve uma queda devido às tarifas impostas pelo Canadá a veículos elétricos fabricados na China, o que afeta a exportação de modelos da montadora para o país norte-americano.

O índice Dow Jones encerrou o dia com um ganho de 0,02%, atingindo os 41.250,50 pontos. O S&P 500 teve uma alta de 0,16%, fechando aos 5.625,80 pontos, enquanto o Nasdaq registrou um ganho de 0,16%, chegando aos 17.754,82 pontos.

No setor de tecnologia, as ações da Apple apresentaram uma valorização de 0,37% após anunciar a saída de seu diretor financeiro e a chegada de um novo executivo para o cargo. Por sua vez, as ações da Nvidia se recuperaram com uma alta de 1,46%, em preparação para o balanço que será divulgado na quarta-feira.

Em contrapartida, as ações da Tesla fecharam o dia com uma baixa de 1,88% devido às tarifas impostas pelo Canadá. Já os papéis da Paramount cederam 7,15% após o CEO da FuboTV desistir da disputa pela empresa.

No cenário internacional, as ações da Boeing também tiveram uma queda de 0,25% após um incidente trágico envolvendo funcionários da Delta Air Lines em Atlanta. Contudo, os indicadores macroeconômicos, como a valorização nos preços de casas e o avanço na confiança do consumidor, tiveram pouco impacto nas negociações do dia.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo