Os destaques da convocação foram os atletas que atuam por clubes brasileiros, como Estêvão (Palmeiras), Gerson e Pedro (Flamengo) e Luiz Henrique (Botafogo), além de André (Fluminense). A seleção realizará seus treinamentos no CT do Athletico-PR, em Curitiba.
A situação da Seleção Brasileira nas eliminatórias é delicada, pois está na 6ª colocação, somando apenas 7 pontos. O Brasil está atrás do Equador, que será seu próximo adversário, sob o comando de Dorival Júnior. Na Conmebol, os seis primeiros colocados garantem vaga direta no Mundial dos Estados Unidos, Canadá e México, enquanto o 7º precisará disputar uma repescagem.
Dorival optou por convocar jogadores de alto nível para os duelos contra Equador e Paraguai, como Alisson (Liverpool) e Ederson (Manchester City) no gol, Danilo (Juventus) e Guilherme Arana (Atlético-MG) nas laterais, e Marquinhos (PSG) e Éder Militão (Real Madrid) na zaga, entre outros.
Os torcedores brasileiros aguardam ansiosos por esses importantes confrontos nas eliminatórias, esperando uma recuperação da equipe sob o comando de Dorival Júnior. Os desafios contra Equador e Paraguai serão fundamentais para as pretensões do Brasil de garantir sua classificação para a Copa do Mundo.