Essa será a primeira convocação do Brasil após a Copa América, e a terceira do técnico Dorival Jr. no comando da Seleção. Os jogos contra Equador e Paraguai estão previstos para os dias 6 e 10 de setembro, respectivamente.
Os confrontos são fundamentais para a Seleção Brasileira, que busca se reerguer após a eliminação precoce na Copa América e três derrotas seguidas nas Eliminatórias. A equipe está em 6° lugar na classificação, com sete pontos, ocupando a última vaga que garante participação na Copa do Mundo de 2026.
Os jogadores convocados têm até o dia 2 de setembro para se apresentarem em Curitiba, local do primeiro confronto contra o Equador. Com a pressão por resultados positivos, a expectativa é de uma convocação com jogadores determinados a reverter a má fase recente da Seleção Brasileira.
Essa convocação será crucial para definir o rumo da equipe nas Eliminatórias e para apagar as últimas atuações decepcionantes. A torcida brasileira aguarda ansiosamente para conhecer os escolhidos por Dorival Jr. e torce por uma seleção competitiva e capaz de alcançar a tão desejada vaga na Copa do Mundo de 2026.