No último dia 18, um liquidificador e um jogo de talheres foram furtados da Loja Havan localizada no Jardim Petrópolis, na capital alagoana. Mesmo com a evidência de que os casos estão sendo registrados, os furtos continuam a ocorrer, demonstrando a necessidade de medidas mais eficazes para coibir esse tipo de crime.
Após o furto, a Polícia Militar foi acionada através do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) para investigar o caso. Chegando à loja, os policiais foram informados pela gerência do estabelecimento que o autor do crime havia sido flagrado tirando os objetos das prateleiras.
O suspeito foi detido pela gerência e conduzido a uma sala interna da loja para aguardar a chegada das autoridades policiais. Ao ser abordado pela polícia, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo crime de furto.
Diante do ocorrido, a atitude de Luciano Hang em expor os suspeitos nas redes sociais ganha ainda mais relevância, mostrando a importância da colaboração entre iniciativa privada e órgãos de segurança pública na prevenção de crimes. Os constantes furtos nas Lojas Havan reforçam a necessidade de medidas mais eficazes para garantir a segurança dos estabelecimentos e de seus clientes.