Donald Trump promete cortar impostos ainda mais se eleito presidente durante comício no Michigan e critica políticas de imigração dos democratas.

Em um comício de campanha no Michigan, o candidato do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, reafirmou sua intenção de cortar impostos “mais do que antes” caso seja eleito presidente. Este discurso veio logo após sua confirmação como candidato, na Convenção da semana passada, o que marcou seu retorno às atividades públicas após ter sido ferido por um tiro de raspão na orelha durante um evento na Pensilvânia.

Durante o evento, Trump fez críticas contundentes às políticas de imigração do país, afirmando que estas permitiam a entrada de criminosos nos Estados Unidos e prometendo uma “operação de deportação em larga escala”. Ele também acusou os democratas de quererem que imigrantes em situação irregular votem e ressaltou que não irá permitir isso.

Além disso, o candidato republicano abordou a questão ambiental, destacando sua importância, mas ressaltando que não pode ser usada como desculpa para prejudicar o país. Trump também aproveitou o discurso para atacar o atual presidente, Joe Biden, a quem se referiu como uma pessoa “frágil cercada de gente ruim”. O republicano ainda chamou Kamala Harris, vice de Biden e possível substituta na corrida eleitoral, de “louca”, em contraponto a Nancy Pelosi, figura democrata que estaria trabalhando nos bastidores para que Biden desista em favor de Harris.

O clima tenso do comício refletiu a polarização política que marca a corrida eleitoral nos Estados Unidos, com Trump reforçando seu discurso anti-imigração, anti-democrata e anti-ambientalista, buscando mobilizar sua base de apoiadores e conquistar eleitores indecisos. Agora, resta aguardar os próximos eventos da campanha e as reações dos oponentes diante das polêmicas declarações do candidato republicano.

Sair da versão mobile