Trump sempre esteve presente na lista dos mais ricos desde 1990, com exceção do ano passado. Segundo a Forbes, sua fortuna líquida diminuiu em US$ 600 milhões em relação ao ano anterior. O ex-presidente não poupou críticas aos escritores da revista, chamando-os de “realmente burros” e acusando-os de terem sido designados para atacá-lo.
Além disso, Trump também dirigiu suas críticas ao editor sênior da Forbes, Dan Alexander, alegando que ele escreveu diversas matérias falsas e difamatórias a seu respeito. Alexander é autor do livro “Casa Branca Inc: Como Donald Trump Transformou a Presidência em um Negócio”, lançado em 2020.
Outra acusação feita por Trump foi a de que a Forbes estaria “cooperando” com a procuradora-geral democrata do estado de Nova York, Letitia James, que processou o ex-presidente, seus filhos e seu negócio. Trump ainda chamou James de “racista e incompetente”.
Em sua postagem, Trump também disse que a Forbes é “propriedade do governo comunista chinês” e que a China faria qualquer coisa para impedir seu movimento político conhecido como “Maga”, sigla para “Tornar a América grande novamente”.
A Forbes ainda não se manifestou sobre as declarações de Trump e a exigência de um pedido de desculpas. A lista dos mais ricos divulgada pela revista é muito aguardada todos os anos e impacta a reputação e o status financeiro daqueles que são incluídos nela.
É importante ressaltar que todas as informações aqui citadas são baseadas em uma reportagem do jornal britânico The Guardian, porém, não foi mencionada a fonte original das declarações de Donald Trump.