“Quer as pessoas gostem ou não, isso vai acontecer por meio da aprovação dos eleitores, então deve ser feito corretamente. Precisamos que a Legislatura Estadual crie leis responsáveis que proíbam o uso dela em espaços públicos, para que não sintamos cheiro de maconha em todos os lugares que formos, como acontece em muitas cidades governadas pelos democratas”, escreveu Trump.
A declaração de apoio do ex-presidente à legalização da maconha chamou a atenção, uma vez que até então ele não havia se manifestado sobre o tema diretamente. A postagem de Trump coloca diversos governadores do Partido Republicano em uma posição delicada, já que muitos deles lutam para impedir o avanço da medida.
“Ninguém deveria ser um criminoso na Flórida, quando isso é legal em tantos outros estados. Não precisamos arruinar vidas e desperdiçar o dinheiro do contribuinte prendendo adultos com quantias pessoais deles, e ninguém deveria lamentar um ente querido porque ele morreu por causa de maconha misturada com fentanil”, ressaltou o ex-presidente.
A postura de Trump em relação à legalização da maconha na Flórida tem dividido opiniões e gerado debates entre autoridades e a população do estado. A proposta da Emenda 3 segue em tramitação, e o apoio do ex-presidente pode influenciar significativamente o desfecho dessa questão controversa.