Dólar abre em alta nesta quinta-feira (29) e mercado aguarda divulgação do índice de preços PCE nos EUA.


O dólar abre o dia em alta nesta quinta-feira (29) que marca o fim do mês de fevereiro. O mercado financeiro está atento a diversas referências que influenciam os ativos, mas a expectativa se concentra na divulgação do índice de preços PCE nos Estados Unidos, agendado para as 10h30, que é um importante indicador de inflação acompanhado de perto pelo Federal Reserve.

Enquanto isso, no mercado de câmbio, os investidores se dividem entre fatores externos e a disputa pela última taxa Ptax do mês, que servirá como referência para a liquidação e rolagem de contratos futuros.

Os juros dos Treasuries estão em alta em toda a curva, refletindo a expectativa no mercado americano, que espera para ver se o PCE reforçará a visão de que o Fed não terá pressa em iniciar cortes nas taxas de juros nos EUA. Como resultado, o dólar já registra valorização em relação à maioria das moedas de países emergentes e exportadores de commodities.

Na agenda doméstica, os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados pelo IBGE são destaque no início do dia. A taxa de desocupação no Brasil ficou em 7,6% no trimestre encerrado em janeiro, abaixo da expectativa dos analistas.

Por volta das 9h46, o dólar à vista era negociado a R$ 4,9895, registrando um aumento de 0,39%. Enquanto isso, o dólar futuro para abril estava em alta de 0,45%, chegando a R$ 5,0040. O mercado cambial segue agitado, com os investidores atentos às movimentações e aguardando os próximos desdobramentos ao longo do dia.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo