Segundo informações obtidas através de denúncias anônimas, um homem conhecido como “Cololô” estaria vendendo drogas em um barraco abandonado na rua principal do bairro Ponto Chique. As equipes policiais se dirigiram ao local e conseguiram capturá-lo após um cerco policial, mesmo após uma tentativa de fuga ao perceber a aproximação das viaturas.
Dentro do imóvel, os policiais surpreenderam outro suspeito manipulando substâncias parecidas com crack. Durante a revista, foram encontrados 81 gramas de droga a granel, 237 balinhas de crack, um revólver calibre .32 com numeração raspada, quatro munições intactas, uma motocicleta Honda CG 125 vermelha, dois celulares, uma balança de precisão e R$ 652,00 em dinheiro.
Os suspeitos confessaram que o material apreendido, incluindo a arma de fogo e a motocicleta utilizada para o transporte de drogas, pertencia a “Cololô”. Após a prisão, ambos foram levados ao Hospital Regional do Alto Sertão para exames de corpo de delito e, em seguida, encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia, onde foram autuados em flagrante.
A ação policial resultou na retirada de circulação de uma quantidade expressiva de drogas ilícitas e na prisão de indivíduos envolvidos com o tráfico. A população local se sente mais segura com essa atuação firme das autoridades. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e desarticular possíveis associações criminosas na região.