O dono da farmácia relatou que o delito ocorreu durante a madrugada e forneceu imagens das câmeras de segurança que registraram a ação de um dos infratores. Além disso, a polícia utilizou o rastreamento do celular furtado para auxiliar na localização dos criminosos.
As equipes da PM conseguiram encontrar os suspeitos no bairro Tabuleiro do Martins. Um dos homens foi reconhecido nas imagens e confessou sua participação no crime, indicando o local onde os objetos furtados estavam armazenados. O segundo envolvido admitiu ter colaborado ao ajudar a esconder e negociar os itens.
Ambos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foi descoberto que um dos suspeitos possuía um mandado de prisão ativo emitido pela 16ª Vara Criminal da Capital. Ele permanece detido, enquanto o outro foi autuado em flagrante por furto qualificado. Todos os itens recuperados foram devolvidos ao proprietário da farmácia.
Esse caso evidencia a importância da rápida ação policial e do uso de tecnologias, como o rastreamento de dispositivos móveis, no combate e resolução de crimes. A colaboração entre a vítima, as autoridades locais e a comunidade foi fundamental para o desfecho positivo dessa ocorrência.









