Documentário sobre Luiz Melodia chega aos cinemas contando a trajetória do cantor em primeira pessoa e celebrando sua alma poética.



Nesta terça-feira (16/1), o país terá a oportunidade de mergulhar na trajetória de um dos ícones da música brasileira por meio do documentário “Luiz Melodia – No Coração do Brasil”. Dirigido por Alessandra Dorgan, o filme chega às telonas repleto de sensibilidade, contando a história do cantor e compositor carioca em primeira pessoa.

A ideia para a realização do documentário surgiu após a morte de Melodia em 2017, durante conversas entre Patricia Palumbo, roteirista do filme e amiga de longa data do cantor, e a diretora Alessandra Dorgan. Em entrevista ao Metrópoles, Alessandra comentou sobre a vontade de fazer uma homenagem à altura da carreira de Luiz Melodia.

Um dos principais desafios enfrentados pelas cineastas foi localizar e digitalizar os arquivos pessoais do artista. Jane, viúva de Melodia, guardava diversas fitas VHS com material importante para o documentário. Diferentemente de outras produções sobre o cantor, como “Todas as Melodias” lançado em 2020, “No Coração do Brasil” aposta em Luiz Melodia como narrador de sua própria história.

O filme, totalmente baseado em arquivos e com uma abordagem profundamente musical, busca celebrar a liberdade e a poesia presentes na obra do artista. Alessandra e Patricia dedicaram sete anos de esforço e dedicação para a concretização desse projeto, que busca conectar a história de Melodia com a da música popular brasileira.

Além de ser uma homenagem emocionante ao legado de Luiz Melodia, o documentário também se insere em um contexto cultural brasileiro que busca reconhecimento e renovação. Patricia destacou a importância do filme em meio a um cenário de cinema nacional em ascensão, que busca resgatar a importância da sétima arte no país.

Com momentos emocionantes, como a lembrança da relação de Melodia com Gal Costa, o documentário promete emocionar e inspirar o público, reafirmando o impacto e a relevância do artista na cultura brasileira.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo