DOAÇÕES! Equatorial Alagoas Distribui 1600 Livros Infantis para Crianças em Situação de Vulnerabilidade, Promovendo Leitura e Educação Energética



No último mês de outubro, o 1º Circuito Equatorial marcou um passo importante para o estímulo à leitura em comunidades vulneráveis de Alagoas. Mais de 1600 livros infantis foram arrecadados durante o evento organizado pela Equatorial Alagoas e são agora distribuídos entre 12 entidades filantrópicas que trabalham com crianças em situação de vulnerabilidade nas cidades de Maceió, Arapiraca e Pão de Açúcar. O objetivo vai além da simples doação de livros; trata-se de um esforço para fomentar a leitura e contribuir de maneira significativa para o desenvolvimento educacional das crianças atendidas por essas instituições.

As primeiras entregas começaram a aquecer os corações alagoanos entre os dias 27 e 28 de outubro, com Maceió e Arapiraca sagrando-se como a linha de frente deste projeto emancipador. Em Maceió, crianças assistidas pela Juvenópolis e pela Legião da Boa Vontade (LBV) foram agraciadas não apenas com os livros, mas com um evento repleto de atividades lúdicas. Este foi o cenário perfeito para unir o útil ao agradável: as crianças participaram de palestras sobre o uso seguro da energia elétrica enquanto se divertiam com jogos educativos, pipoca, algodão doce, brindes e medalhas. Cerca de 150 crianças puderam desfrutar deste dia especial.

Andrea Queiroz, coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Juvenópolis, destacou a importância da parceria com a Equatorial Alagoas, afirmando: “Hoje foi um dia muito especial para todas as pessoas assistidas pelo Juvenópolis, principalmente nossas crianças. Nós agradecemos a parceria e o olhar social que a Equatorial tem com as instituições filantrópicas e com as vidas das nossas crianças.”

Emocionada, Ysadora Kamilly, uma das crianças assistidas pela LBV, comentou sobre sua experiência: “Eu estou muito grata pela tarde de hoje. Me diverti muito. Eu quero que esse dia se repita outras vezes.” A alegria contagiante das crianças tornou-se um reflexo direto do sucesso da iniciativa.

Kézia Marques, gerente de Responsabilidade Social do Grupo Equatorial, ressaltou o papel transformador que a educação e práticas sustentáveis podem desempenhar na vida de jovens. “Acreditamos que por meio da educação e de práticas sustentáveis podemos transformar vidas. E esse foi o nosso objetivo aqui, com essa ação linda que reuniu jovens e crianças em um momento de muita troca de conhecimento, integração e diversão”, disse ela.

As instituições que serão contempladas com os livros são: Abrigo Mãe Rainha, Abrigo Maria das Neves, Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala), Adepojac, Associação Sonho de Criança, Cren, CREAS, Lar da Menina, Lar Marcolina Magalhães, Lar São Domingos Sávio, LBV e Secretariado de Assistência Social Juvenópolis. Até o início de dezembro, todas as doações deverão ser entregues, garantindo que nos lares destas crianças haja mais do que livros; haja esperança, sonhos e um convite para o mundo da leitura.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo