Durante os dias da programação, somente veículos oficiais, aqueles relacionados ao evento, moradores locais e ônibus do Sistema Municipal de Transportes Urbano (SMTU) do DMTT terão acesso à área interditada. O bloqueio parcial está em vigor de segunda a quinta-feira, com a Av. Brigadeiro Eduardo Gomes de Brito entre as ruas Camaragibe e Padre Luiz Américo Galvão tendo tráfego limitado. O desvio para esse trecho está sendo feito pela Avenida Evilásio Soriano, contornando pela Rua Padre Luiz Américo Galvão e retornando pela Brigadeiro Eduardo Gomes de Brito.
Já o bloqueio total ocorrerá na sexta-feira, com a Av. João Davino entre a Av. Desembargador Valente Lima e a Rua José Luiz Calazans sendo interditada. Apenas veículos das autoridades, participantes do G20, moradores locais e ônibus do SMTU terão acesso liberado nessa área. Além disso, outros pontos com bloqueios serão nos cruzamentos da Rua Ferroviário Manoel Gonçalves Filho com as ruas Dr. Mário Nunes Vieira, Dr. Roland Simon e Vereador Mironildes Vieira.
A Cúpula do G20 reúne os chefes de Estado ou de Governo dos países membros, com o Brasil exercendo a presidência do grupo até 2024. Maceió se torna palco dessa importante reunião, que representa cerca de 85% do PIB mundial, mais de 75% do comércio global e cerca de dois terços da população mundial. A equipe de Educação no Trânsito está presente na área, juntamente com agentes, viaturas, motocicletas e painéis informativos para orientar os condutores durante os bloqueios e desvios.