O diretor-presidente do DMTT, André Costa, ressaltou a importância desse trabalho para a gestão do prefeito JHC, que busca melhorar a qualidade do transporte público na cidade e proporcionar mais conforto e condições aos usuários. Essa iniciativa é uma resposta à demanda da população por abrigos nas paradas de ônibus, que têm como objetivo proteger as pessoas do sol e da chuva enquanto aguardam o transporte.
O abrigo instalado no residencial Aprígio Vilela vai beneficiar as pessoas que fazem o trajeto Jacarecica/Benedito Bentes. Já o equipamento do conjunto Parque dos Caetés vai atender os usuários que utilizam os ônibus no sentido Benedito Bentes/Jacarecica.
O diretor do Sistema Municipal de Transportes Urbanos do DMTT, Glauco Oliveira, destacou que novos abrigos de ônibus serão instalados nas próximas semanas, seguindo o cronograma estabelecido pelo departamento. Ele afirmou que a melhoria das condições para os usuários é uma preocupação constante e que outras implantações já estão previstas.
Essa iniciativa do DMTT faz parte do esforço para oferecer um transporte público eficiente e funcional, atendendo às necessidades da população. Para isso, é fundamental que os pontos de parada sejam adequados e capazes de proteger os usuários do sol e da chuva. A instalação dos abrigos foi muito bem recebida pelos moradores da região, que agora terão mais conforto enquanto aguardam o ônibus.
A implantação dos abrigos segue a programação do DMTT e atende a pedidos dos próprios moradores da região. A gestão municipal e o DMTT têm o compromisso de ouvir a população, entender as suas necessidades e trabalhar para atendê-las. A instalação desses novos abrigos é mais uma prova desse comprometimento com a qualidade do transporte público em Maceió. A expectativa é que mais melhorias sejam realizadas nos próximos meses, visando proporcionar à população um transporte mais eficiente e confortável.