DISPENSA DE LICITAÇÃO EM ARAPIRACA – CPI do Lixo convoca testemunhas para as oitivas

Nessa terça-feira, 20, a CPI do Lixo, em Sessão no Plenário da Câmara de Vereadores de Arapiraca, aprovou o plano de trabalho, que já está em funcionamento, e convocou ainda, servidores e servidoras do município de arapiraca, como também, da empresa Ciano, para prestarem esclarecimento, como testemunhas,  sobre a prestação de serviços e os pagamentos feitos pela Prefeitura à empresa responsável atualmente pelo serviço de recolhimento de lixo, e por que Arapiraca não utiliza o convênio feito pelo Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano – CONAGRESTE.

O vereador Drº Fábio, relator da CPI do Lixo, reafirmou a importância do acompanhamento, pela população, dos trabalhos realizados nas Sessões de todas as terças-feiras, no plenário da casa Legislativa.

Nesta sessão, foram acolhidos os requerimentos dos vereadores integrantes da CPI do Lixo.

A aprovação de requerimentos que convocação agentes públicos e de testemunhas, para prestarem os devidos esclarecimentos. Todos os Requerimentos foram aprovados por Unanimidade.

A seguir, as convocações, e os vereadores autores dos requerimentos de convocação;

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao final, o vereador José Carlinhos, presidente da Comissão que investiga a falta de processo licitatório e os pagamentos feitos à Ciano,  ressaltou que a comissão está tendo todo o cuidado de seguir com os trabalhos dentro dos trâmites legais.

“Não estamos proporcionando caça às bruxas, mas sim, exercendo o nosso papel de fiscalizador, principalmente deste processo investigatório que nos foi negado pela Prefeitura, por muito tempo. Por isto, o presidente Thiago ML, instituiu esta CPI, à qual integro como presidente. E tenham certeza que eu, meus colegas da Mesa, e os vereadores, vamos todos cumprir a nossa missão de fiscalizar as ações do Poder Executivo de Arapiraca, e a destinação dos recursos públicos, oriundos dos impostos cobrados à população arapiraquense”, finalizou José Carlinho, vereador presidente da CPI do Lixo.

Sair da versão mobile