Câmeras de segurança do clube registraram a sequência de eventos que levaram à tragédia. Nas imagens, é possível ver a vítima, identificada como um homem de camisa rosa, entrando no clube com duas bolsas pretas. Moments depois, o pastor, identificado como Samyr Enos de Almeida, de 65 anos, que estava próximo a um balcão, manuseava sua arma quando, de maneira inesperada, disparou. O impacto do tiro foi imediato, fazendo com que a vítima colapsasse no chão.
A reação do pastor foi de desespero e incredulidade. Ele exclamou “Meu Deus do céu” e se apressou em buscar ajuda, chamando outros presentes para tentar socorrer o homem ferido. Apesar dos esforços de um frequentador que tentou verificar sinais vitais, a equipe de emergência que chegou ao local constatou o óbito.
O atirador foi inicialmente detido pelas autoridades policiais no local do incidente, mas após a formalização do flagrante, ele foi liberado mediante o pagamento de fiança. A arma utilizada no disparo foi imediatamente apreendida para as devidas investigações, que estão sendo conduzidas pelas autoridades competentes.
Samyr Enos de Almeida, líder da Igreja Ministério Moriá, situada no bairro do Carandiru, também na zona Norte da capital, agora se vê envolvido em uma situação que forçará um exame mais profundo sobre a segurança em ambientes de tiro e o manuseio de armas. As circunstâncias que cercam o incidente seguem sob investigação para esclarecer todos os detalhes e as responsabilidades envolvidas.







