Diretoria da Fundepes celebra nova estruturação interna em café da manhã na segunda-feira, 14


A Diretoria Executiva da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) promove, nesta segunda-feira (14), um café da manhã com os colaboradores internos da instituição. O encontro tem por objetivo apresentar a nova formulação interna dos profissionais que compõem a Fundação e o alinhamento do modelo de processos desenvolvidos pela gestão.

“Essa nova estruturação busca fazer da Fundepes uma instituição mais profissionalizada. Buscamos dentro da universidade profissionais com a expertise necessária para nos auxiliar nos processos de gestão, voltados ao resultado, para as pessoas, para os clientes, como também sustentabilidade que busca diversificar o rol de parceiros e projetos na fundação”, destacou a diretora financeira, Edriene Teixeira.

Uma ação comum a todo organismo vivo é o de buscar se fortalecer diariamente afim de fazer frente aos desafios e restrições que o ambiente impõe diariamente. E a Fundepes, enquanto organismo vivo, interage com o seu meio não sendo um organismo isolado. Porém, esse meio é composto por diversos outros organismos que possuem interesses próprios e são dependentes da atuação da Fundepes, tais como: a sociedade, o setor produtivo, as instituições de ensino e pesquisa, as instituições públicas, as federações da indústria e comércio, o governo e os órgãos de controle.

“A Fundepes não realiza apenas a gestão de projetos, ela oportuniza que outras instituições entreguem valor à sociedade, por meio de pesquisas, de conhecimento produzido, de ações de extensão, de desenvolvimento institucional, de inovação e de geração de emprego e renda”, pontuou o diretor presidente da Fundepes, Ricardo Wanderley.

Os projetos desenvolvidos pela Fundepes têm o objetivo de mapear, modelar e documentar processos, ampliar os mecanismos de transparência, adequar os sistemas de gestão aos processos modelados, prover informações tempestivas e fidedignas à tomada de decisão e prestação de contas; desenvolver relatórios gerenciais e painéis de indicadores e implementar e gerir mecanismos de comunicação interna e externa.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo