A diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (FAEAL) tomou posse nesta segunda-feira (08) para o próximo mandato de quatro anos, no período 2022 – 2026. A chapa empossada foi eleita por unanimidade em junho passado, quando o presidente da Faeal, Álvaro Almeida, também foi reeleito pelos dirigentes dos Sindicatos Rurais para seguir à frente da instituição.
A posse reuniu mais uma vez, na sede da Faeal, os presidentes desses sindicatos. Durante a solenidade, Álvaro Almeida destacou que a sua gestão sempre foi voltada para a capacitação do produtor rural, garantido-lhe ainda a segurança jurídica necessária para as atividades no campo. Para isso, ele citou a atuação do Senar Alagoas.
“A Federação não existe sem o Senar. E o Senar não existe sem a Federação. O Senar se preocupa com o bem-estar do homem do campo, para que ele sinta orgulho em ser produtor rural, em ser pecuarista. Por isso estamos sempre investindo em assistência técnica e gerencial no campo”, afirma.
“O desafio também é atender aos pleitos dos nossos sindicatos, dos nossos produtores, que estão atentos às novas tecnologias que chegam ao agronegócio. Um exemplo é o pedido recente para buscarmos mais informações sobre o uso de drones na gestão das propriedades rurais. Isso é algo que até pouco tempo atrás era impensável para o segmento rural. E já estamos trabalhando para oferecer treinamento nesse tipo de tecnologia”, revela.
Já Edilson Maia, 1º vice-presidente da Faeal, destacou a importância cada vez maior da capacitação de pessoas para o trabalho no campo. “Porque são poucas as pessoas hoje que querem morar no campo. O capital humano é o que vai fazer a diferença de resultados no trabalho no campo”, analisa.D