Diretor de “Ainda Estou Aqui”, Walter Salles, sobre o Oscar: “Não somos favoritos a absolutamente nada” – pessimismo na reta final.



O renomado diretor Walter Salles expressou sua visão pessimista sobre as chances de seu filme “Ainda Estou Aqui” receber alguma estatueta nas três categorias em que está concorrendo no Oscar. O longa brasileiro está na disputa por Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, mas Salles não se mostra otimista em relação às possibilidades de vitória.

Em uma entrevista concedida à Folha de S. Paulo, Salles afirmou que “Continuo achando que nós não somos favoritos a absolutamente nada.” Essas palavras refletem a postura realista do diretor diante da concorrência acirrada do Oscar, um dos prêmios mais prestigiosos da indústria cinematográfica.

Apesar de não se considerar favorito, Salles segue empenhado na campanha para promover o filme e buscar reconhecimento no Oscar, cuja cerimônia está agendada para o primeiro domingo de março. O diretor comparou o lançamento de um filme ao ato de entrar em um oceano, onde as correntes podem te levar em direções inesperadas, mas é preciso saber nadar e fazer escolhas para navegar nesse ambiente desafiador.

Ao abordar a campanha do filme, Salles ressaltou a importância de honrar a memória daqueles que contribuíram para a produção de “Ainda Estou Aqui”. O diretor demonstra respeito e gratidão pela equipe e pelos profissionais envolvidos no projeto, mesmo que as chances de vitória no Oscar sejam consideradas pequenas.

O público e a crítica aguardam ansiosos para ver como “Ainda Estou Aqui” será recebido pela Academia e se conseguirá surpreender as expectativas do diretor brasileiro. A incerteza e a emoção fazem parte da jornada de todo filme em busca do prestigioso prêmio do Oscar, e Walter Salles está preparado para enfrentar os desafios que essa competição apresenta.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo