Diretor da OMS escapa de bombardeio em aeroporto no Iêmen; duas pessoas morrem



O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanon, escapou por pouco de um bombardeio israelense no aeroporto internacional de Sanaa, capital do Iêmen. O incidente ocorreu enquanto ele aguardava o voo de volta para Genebra, na Suíça, após cumprir uma missão no país.

Mesmo tendo escapado ileso, Tedros testemunhou a tragédia causada pelo ataque. Duas pessoas perderam suas vidas e outras 11 ficaram feridas durante o bombardeio. O diretor-geral da OMS compartilhou detalhes do incidente em suas redes sociais, destacando a proximidade do perigo que viveu. Segundo ele, a sala de embarque atingida pelas bombas estava a poucos metros de onde ele se encontrava.

A situação no aeroporto de Sanaa foi caótica, com a torre de controle de tráfego aéreo e a pista sendo danificadas, além de um tripulante do avião ter ficado ferido. O ataque aéreo deixou marcas de destruição e pânico entre os presentes no local, evidenciando a violência e brutalidade do conflito na região.

Este incidente remete à fragilidade e instabilidade presente em áreas de conflito, como o Iêmen, onde a população civil frequentemente se torna vítima de disputas armadas. A presença de figuras importantes, como Tedros Adhanon, em situações de perigo evidencia a necessidade de um esforço conjunto para buscar soluções pacíficas e evitar tragédias como a ocorrida no aeroporto de Sanaa.

É fundamental que a comunidade internacional atue de forma eficaz para promover a paz e a segurança em regiões afetadas por conflitos armados, garantindo a proteção da vida e da integridade de todos os envolvidos. A sobrevivência de Tedros Adhanon por um triz ilustra a urgência de ações concretas para prevenir novas tragédias e preservar a dignidade humana em tempos de guerra.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo