Direção de Penitenciária Federal investiga ameaças de detento recapturado em Mossoró após fuga de 50 dias da unidade prisional.



Na última semana, a direção da Penitenciária Federal de Mossoró, localizada no Rio Grande do Norte, determinou a instauração de um processo administrativo contra o detento Rogério da Silva Mendonça. A medida foi tomada devido ao suposto cometimento de infrações disciplinares graves por parte do preso, que foi recapturado após permanecer foragido da unidade prisional por 50 dias, juntamente com o também detento Deibson Cabral Nascimento.

Segundo informações contidas na portaria, no último sábado, por volta das 22h10, quatro agentes penitenciários estavam escalados para realizar uma revista na cela de Mendonça. No entanto, o detento teria se recusado a acatar as ordens dos agentes, além de proferir ameaças e xingamentos contra os mesmos. Diante da situação, a direção da penitenciária optou por determinar o isolamento preventivo de Mendonça como medida cautelar.

Além disso, em ofício enviado ao juiz corregedor da unidade, Walter Nunes da Silva Júnior, foi solicitado o registro e armazenamento de todos os arquivos audiovisuais relacionados ao incidente ocorrido durante a revista na cela do detento.

Ressalta-se que Mendonça e Nascimento conseguiram fugir da penitenciária na madrugada do dia 14 de fevereiro, sendo localizados pela Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal na última quinta-feira, na BR-222, em Morada Nova, no Acre. Durante a fuga, os detentos percorreram cerca de 1.600 quilômetros e atravessaram três estados.

Diante dos acontecimentos, a direção da Penitenciária Federal de Mossoró está empenhada em garantir a ordem e a disciplina na unidade, tomando as medidas necessárias para lidar com situações de desrespeito e ameaças por parte dos detentos. O processo administrativo instaurado contra Rogério da Silva Mendonça visa apurar os fatos e aplicar as medidas disciplinares cabíveis de acordo com as normas internas da penitenciária.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo