Segundo relatos da família, a criança foi levada à UPA no dia 11 de novembro com sintomas de vômito e febre. Após o atendimento e a aplicação da injeção, os pais observaram que a menina não conseguia mexer a perna esquerda, o que os levou a procurar ajuda no HGE, onde a criança permaneceu internada por quatro dias. Um médico do hospital afirmou que o nervo ciático da criança pode ter sido afetado devido à aplicação inadequada da injeção na UPA.
Diante da gravidade do caso, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgou uma nota informando que será aberto um processo administrativo de sindicância para investigar o ocorrido. A comissão responsável pela apuração terá a função de ouvir a equipe envolvida no atendimento à criança, garantindo a ampla defesa e o contraditório. Caso haja comprovação de negligência ou erro por parte da equipe médica, um processo disciplinar será instaurado.
A Direção da UPA de Arapiraca se comprometeu a colaborar com as investigações e a esclarecer as circunstâncias do atendimento prestado à paciente. A segurança e a qualidade dos serviços de saúde prestados à população são fundamentais, e qualquer irregularidade no atendimento deve ser rigorosamente investigada para garantir o bem-estar e a confiança dos usuários do sistema de saúde.
O desfecho dessa situação, após a conclusão das investigações, será fundamental para a tomada de medidas corretivas e preventivas, visando evitar que casos semelhantes ocorram no futuro e garantir a segurança e a eficácia dos procedimentos realizados nas unidades de saúde.






