Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), André Santos, as ações estratégicas de gestão e marketing trouxeram ainda mais destaque para o turismo local. “Os índices que a gente vê hoje em dia dão ânimo para os empresários investirem, expandirem seus negócios e gerarem empregos. O panorama para os próximos anos é positivo e isso fortalecerá cada vez mais o trade turístico”, destacou o presidente da ABIH-AL.
Com a concessão de incentivos fiscais e locacionais, o governo do estado promove a expansão da rede hoteleira de Norte a Sul, do Litoral ao Sertão. Atualmente, além dos mais de 40 mil leitos disponíveis na rede hoteleira alagoana, outros 15 empreendimentos estão em construção para serem entregues nos próximos anos.
Melhorias em infraestrutura
Com o intuit de promover melhorias de infraestrutura para o turismo, o Governo de Alagoas, também por meio da Setur, promove a primeira etapa de sinalização turística do estado, que avança na região da Rota Ecológica, no litoral Norte do estado, beneficiando as cidades de Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras.
Em um investimento de mais de R$ 6 milhões, provenientes de recursos próprios do Governo de Alagoas, a Setur implanta novas placas de sinalização turística do tipo pórticos, semipórticos e braços projetados. Em toda a Rota Ecológica, mais de 50% dos equipamentos já foram instalados, além disso, a secretaria também promove a revitalização das placas já existentes.
Além das três cidades que compõem a Rota Ecológica, as rodovias que ligam os principais municípios turísticos também serão beneficiadas pelo projeto. Até o momento, Paripueira e Barra de Santo Antônio já receberam essa nova sinalização na rodovia AL 101-Norte. Ao todo 768 placas serão instaladas em treze municípios, apenas nessa primeira etapa.