DIA NACIONAL DE LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA – Equatorial Alagoas investe em políticas inclusivas e de acessibilidade e inclui pessoas com deficiência em seu quadro de trabalho

No último domingo (21), foi celebrado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e a Distribuidora reforça o compromisso com a diversidade e inclusão

No último domingo (21), foi celebrado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, data que convida a sociedade a refletir sobre os avanços e os desafios na garantia de direitos e na promoção da inclusão.

Alinhada a esse propósito, a Equatorial Alagoas, comprometida com a diversidade e a equidade no ambiente corporativo, tem investido em ações concretas para promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Atualmente, a Distribuidora conta com 65 colaboradores PCD’s, o que representa mais de 5% do seu quadro funcional. Esses profissionais atuam, em sua maioria, em cargos de Assistente e Analista, contribuindo ativamente para o desenvolvimento da empresa.

A Gerente de Gente e Gestão, Daniella Motta, destaca a relevância da data e da atuação da empresa: “O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência nos lembra da importância de uma sociedade mais inclusiva. Na Equatorial Alagoas, temos o compromisso de garantir que nossos processos sejam cada vez mais acessíveis” “A inclusão vai além de números, ela está no desenvolvimento de políticas que assegurem que todos os colaboradores, independentemente de sua deficiência, possam crescer e alcançar seu potencial máximo. Estamos empenhados em criar um ambiente inclusivo e diverso, com igualdade de oportunidades para todos”, complementou a gerente.

Entre as diversas iniciativas da empresa voltadas para a inclusão e o desenvolvimento de seus colaboradores PCD’s, está o Programa Mais Plural, que promove a diversidade dentro da organização, a Avaliação Funcional da Pessoa com Deficiência para o Trabalho, que adapta os postos de trabalho às necessidades de cada colaborador e o Cadastramento de Pessoas com Deficiência (PCD), que permite a identificação de ajustes e melhorias necessárias para promover a acessibilidade no ambiente de trabalho. Inclusão e reconhecimento.

A história da assistente Comercial, Ivoneide Oliveira, uma das colaboradoras que conquistou a vaga PCD na Distribuidora, representa a inclusão e diversidade no ambiente de trabalho. Ivoneide possui uma limitação adquirida na infância, que não impede sua participação e contribuição no mundo profissional. “O mercado de trabalho está aberto e não importa a sua idade. Tenho 47 anos e sei que muitas mulheres principalmente PCD acham que não é possível conquistar esse espaço. Sou mãe de uma menina e estou criando a próxima geração e ela está vendo que sou capaz”.

Para Inoveide, trabalhar na Equatorial é um exemplo claro de que a deficiência não define o potencial de ninguém. “Sou valorizada pela minha competência e posso, sim, contribuir de forma plena para o sucesso da empresa que não apenas me dá oportunidades, mas me oferece um ambiente inclusivo, onde sou reconhecida como uma profissional qualificada”, destaca colaboradora.

Com ações concretas e contínuas, a Equatorial Alagoas segue reafirmando o seu compromisso em promover um ambiente de trabalho acessível e sem barreiras, garantindo que todos os seus colaboradores, independentemente das suas condições, tenham oportunidades justas e iguais de desenvolvimento.

*Com Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo