A Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) realizou nesta quarta-feira (8) atividades comemorativas em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
Na programação, as mulheres atendidas pelo Sine Maceió e as servidoras da Semtabes participaram de palestras de empoderamento feminino, receberam rosas e chocolates, ganharam um dia de beleza com a equipe de maquiagem, além da entrega de certificado de honra ao mérito e cartas de encaminhamento para o mercado de trabalho.
O prefeito Rui Palmeira participou da ação e parabenizou as mulheres. “Parabenizo a todos na secretaria, Sine e cidadãos por esse dia. A história de cada uma dessas mulheres nos fortalece. Isso nos motiva e inspira para continuar trabalhando por nossa cidade”, afirmou o prefeito.
O titular da Semtabes, Ricardo Lessa, agradeceu a todos pela presença no dia de comemoração. “Hoje é um dia especial, que nós temos que valorizar e parabenizar ainda mais essas guerreiras, na imagem de trabalhadoras, artesãs, feirantes, permissionárias ou colaboradoras da Semtabes. O dia de hoje é de externar essa homenagem, mas todos os dias são dias de valorização”, apontou o secretário.
A ação contou com a presença da chefe de gabinete do Vice-Prefeito, Rosa Gardênia, e da assessora especial do prefeito Rui Palmeira, Adriana Vilela. “Ainda há muitas lutas a serem travadas pela mulher. Hoje contamos na Prefeitura de Maceió com um efetivo espaço para trabalhar pela mulher”, destacou Adriana Vilela.

Homenagens
O prefeito Rui Palmeira entregou, ainda, o certificado de honra ao mérito para a servidora Salete Xavier, que há 39 anos trabalha no poder público municipal. “Foi muito emocionante. Estou terminando minha carreira aqui na Semtabes. Pela segunda vez, recebi uma homenagem. Uma no primeiro mandato, como a funcionária mais antiga e essa agora”, explica a servidora.
Dentro da programação especial voltada para o Dia Internacional da Mulher, a cabo da Polícia Militar de Alagoas Viviane Nascimento proferiu uma palestra com os temas de empoderamento feminino e violência contra a mulher. “A mulher, no seu dia a dia, precisa lutar. Principalmente quando se trata do respeito entre homem e mulher, seja no ambiente de trabalho, ou em sua casa. Não podemos deixar de respeitá-la todos os dias”, afirmou a policial.
Tatiane Gomes/Ascom Semtabes








