Uma operação deflagrada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital, na manhã de terça-feira (24) cumpriu sete mandados de prisão preventiva pelos crimes de homicídios, ocorridos no ano de 2022. As prisões aconteceram em Maceió, nos bairros do Jacintinho, Feitosa e Clima Bom.
Um jovem, de 22 anos de idade, foi preso na cidade de Pacajus/Ceará, com o auxílio do Núcleo Operacional da Delegacia de Homicídios de Fortaleza. Ele é autor do feminicídio de Elany Daniele dos Santos Gomes, fato ocorrido no dia 26 de dezembro de 2022, no bairro da Levada.
Os mandados foram expedidos pela 7ª Vara criminal / Tribunal do Júri da Capital.
A coordenadora da DHPP, Tacyane Ribeiro, informou que um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do feminicídio, que aconteceu por volta de 17h30, daquele dia, sendo a vítima ferida a facadas, morrendo no Hospital Geral do Estado (HGE), no mesmo dia.
A vítima, conforme as investigações, estava separada há 90 dias do acusado, que atacou a jovem quando esta retornava do trabalho, num trecho da Avenida Celeste Bezerra, próximo ao terminal de ônibus, daquele bairro.
O pai da jovem, José Ailton Gomes da Silva, pai da vítima, estava próximo do fato e chegou a escutar os gritos da filha pedindo socorro, e quando chegou ao local ainda tentou derrubar o acusado de uma moto, mas não conseguiu. Foi ele quem prestou socorro à filha, colocando-a no táxi de um amigo e levando-a para o HGE.
O jovem acusado do feminicídio, agora, ficará à disposição da Justiça.