Devido à ausência de presidente da Câmara, Canapi continua sem prefeito

A cidade de Canapi segue sem prefeito para administrar o município. Na manhã desta terça-feira (02), a sessão na Câmara de Vereadores era para empossar a pedido da Justiça, o vice-prefeito Genaldo Soares Vieira (PTdoB). O Presidente da Câmara, Luciano Malta (PMDB) e a maioria dos vereadores são aliados do ex-prefeito Celso Luiz (PMDB) não compareceram à sessão.

Em contato com a redação do CadaMinuto, Vieira disse que “o oficial de justiça esteve hoje na cidade para entregar a determinação judicial para o presidente da Câmara, Luciano Malta mas ele não foi encontrado”.

Como cidadão e vice-prefeito “estou aqui para honrar os eleitores e afirmo que estarei até o dia 31 de dezembro seja no cargo de vice ou assumindo a prefeitura”, reforçou Genaldo Vieira.

A respeito do afastamento do prefeito Celso Luiz ocorrido na última sexta-feira, dia 29, o seu vice se resumiu a dizer que desconhecia os fatos do afastamento. “Não sei qual o problema que houve com o prefeito”, reforçou Vieira.

A promotoria do município de Mata Grande pediu o afastamento do prefeito Celso Luiz e de mais cinco servidores dos cargos ocupados na prefeitura. Todos são investigados por desviar recursos públicos do município de Canapi, por meio de transferências ilegais realizadas para contas de pessoas físicas que jamais prestaram serviços. Em um primeiro levantamento, os promotores constaram que em um intervalo de 13 meses o grupo desviou mais de R$ 10 milhões.

Para chegar a esse montante, o Ministério Público requisitou a quebra dos sigilos bancários da Prefeitura de Canapi e das pessoas apontadas na representação.
Cada Minuto

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo