O prefeito do município, Eduardo Cavaliere, também editou um decreto que estabelece o ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 29 de junho de 2026, em virtude da mesma partida da seleção brasileira. O documento foi publicado no Diário Oficial e informa que setores cuja atividade é essencial e não admite interrupções não se enquadram nessa suspensão. Além disso, o texto destaca que a Secretaria Municipal de Saúde deverá emitir uma resolução que determinará o funcionamento das unidades de saúde.
Em uma publicação nas redes sociais, após a vitória da seleção brasileira contra a Escócia, Cavaliere compartilhou uma imagem do jogador Vinícius Júnior, que destacou-se ao marcar dois dos três gols da partida. Em conjunto com o governador em exercício, desembargador Ricardo Couto, o prefeito anunciava que a próxima segunda-feira seria marcada por decretos nos Diários Oficiais, estabelecendo o ponto facultativo tanto nas esferas municipal quanto estadual.
O governador também se pronunciou, decretando ponto facultativo para os órgãos e entidades da administração pública estadual na mesma data, garantindo que serviços essenciais, como saúde, segurança e outras funções indispensáveis, permanecerão operando normalmente, sem impactos para a população. Esta medida foi igualmente comunicada no Diário Oficial, assegurando que a infraestrutura de serviços básicos não será comprometida durante um dos períodos mais esperados pelos torcedores brasileiros.





