É importante ressaltar que o valor da taxa de licenciamento é de R$ 102 para qualquer tipo de veículo e pode ser quitado em uma das cinco instituições credenciadas: Caixa Econômica, Banco do Brasil, Banco de Brasília, Bradesco, Sicoob e lotéricas. A taxa já está incluída no boleto do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e está sendo enviado aos endereços cadastrados no prontuário dos veículos pelos Correios.
Para veículos com mais de 15 anos de fabricação, que são isentos de pagamento de IPVA, o proprietário precisa acessar o aplicativo Detran-DF Digital ou o Portal de Serviços para consultar os débitos do veículo e solicitar a emissão da taxa de licenciamento. Outra opção é comparecer a um posto de atendimento do Detran-DF ou do Na Hora para imprimir o boleto, lembrando que o atendimento nas unidades do Detran-DF é feito mediante agendamento.
A regularização do veículo, incluindo a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo em meio digital (CRLV-e) 2025, requer a quitação da taxa de licenciamento, do IPVA e de multas ou débitos vencidos. O Detran-DF também alerta que não envia boletos da taxa de licenciamento por e-mail, então é importante estar atento para evitar cair em golpes de boletos falsos.