Durante a visita, foram apresentadas as soluções adotadas em Alagoas, destacando a pista de provas, que é utilizada para avaliar o conhecimento prático dos candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e os processos envolvendo as clínicas médicas e psicológicas. Além disso, foram discutidas tecnologias como telemetria, reconhecimento facial e biometria, que contribuem para a segurança e transparência durante todo o processo de habilitação.
A equipe do Detran da Paraíba, composta por Nathália Diniz, Ana Azevedo e Júlia Valeska, teve a oportunidade de conhecer as instalações do Detran de Alagoas. O gerente de Controle de Condutores, Veículos e Infrações do Detran Alagoas, Daniel Celestino, ressaltou a importância desse intercâmbio para ambos os órgãos, destacando a troca de experiências e a oportunidade de diálogo entre instituições que enfrentam desafios semelhantes.
Júlia Valeska, uma das integrantes da equipe paraibana, enfatizou a relevância do encontro, ressaltando a abrangência da área de trânsito e a importância de compartilhar experiências, dificuldades e sucessos entre os Detrans. A troca de conhecimentos proporcionou uma oportunidade proveitosa para ambas as partes, e a expectativa é que futuros encontros possam ocorrer para a continuidade desse intercâmbio de boas práticas.