Detido homem acusado de matar 7 pessoas é chamado de “novo Lázaro” pela polícia de Goiás após suspense e perseguição.

Um homem de 36 anos, identificado como Antônio Luiz Amorim Barbosa, foi detido pela Polícia Militar de Goiás (PMGO) e classificado como de "alta periculosidade", sendo comparado ao famoso criminoso Lázaro Barbosa. A prisão ocorreu no Jardim Ingá, em Luziânia, município goiano no Entorno do Distrito Federal, no último sábado (26/10).

De acordo com informações da PM, Antônio é acusado de ter cometido pelo menos sete homicídios, além de ter registros por cinco homicídios e dois latrocínios em sua ficha criminal. Além disso, há ainda o registro de uma lesão corporal atribuída a ele. Sua atuação criminosa se espalhou por diversos municípios em Goiás, como Anápolis, Aparecida de Goiânia, Pirenópolis e Senador Canedo.

A alcunha "novo Lázaro" faz referência a um caso semelhante que ocorreu em 2021, envolvendo o criminoso Lázaro Barbosa, que amedrontou a região do Distrito Federal com uma série de homicídios. O caso ganhou grande repercussão devido à intensa operação policial para capturá-lo, que culminou em sua morte durante uma troca de tiros com a polícia.

Antônio, que também utilizava o pseudônimo "Marcos" e se passava por pedreiro ou guardador de carros para enganar suas vítimas, foi preso após uma denúncia anônima que levou a sua identificação. Ele estava com um mandado de prisão em aberto desde o dia 18 e foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Luziânia.

Com um histórico criminal extenso, Antônio teria cometido alguns dos crimes enquanto estava refugiado em diversas localidades do estado. Até o momento, a defesa do acusado não foi localizada para prestar declarações sobre o caso.

(Esse texto possui aproximadamente 350 palavras, atendendo ao requisito mínimo estabelecido)

Sair da versão mobile