DESTAQUE – Maceió foi a única capital brasileira convidada para o Bloomberg CityLab na Holanda


Participantes do Bloomberg City Lab. Foto: cortesia

A Prefeitura de Maceió foi convidada para participar do Bloomberg CityLab, um encontro de cidades globais organizado pela Bloomberg Philanthropies em parceria com o Aspen Institute. Durante o evento estão sendo discutidas ações e projetos voltados para  o planejamento urbano, economia, educação, inovação no setor público, além de serem apresentados os obstáculos enfrentados por cidades ao redor do mundo que buscam recuperação e criam soluções inteligentes para que as pessoas e as comunidades prosperem. O encontro, que aconteceu de domingo(9) até essa terça-feira (11), reuniu gestores públicos, líderes empresariais, especialistas urbanos, artistas e ativistas, na Holanda.

As cidades de Maceió e Novo Hamburgo, que fica no Rio Grande do Sul, foram as únicas cidades do Brasil presentes no Chief Innovators Studio (CIS), que é um programa exclusivamente voltado para gestores e líderes das cidades do mundo que atuam na área de inovação e tecnologia. A conferência foi uma oportunidade para os gestores de cada cidade trocarem ideias, aprimorarem habilidades e refletirem sobre o avanço do movimento que estão construindo e os desafios enfrentados no cenário pós-pandemia.

No evento, Maceió foi representadq pelo secretário municipal do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho. O gestor teve a oportunidade de interagir com as diretoras-executivas do Bloomberg Center for Government Excellence (Centro Bloomberg para Excelência Governamental) e do Bloomberg Center for Public Innovation, ambos da Universidade Johns Hopkins e também do Programa What Work Cities, que está iniciando sua expansão para a América Latina.

“Maceió ser escolhida para participar de um evento dessa magnitude é gratificante. A troca de experiências e a oportunidade de ouvir diferentes vozes que estão trabalhando com a inovação, cidades inteligentes e acompanhando os principais problemas que as cidades enfrentam no dia a dia, coloca Maceió em outro patamar. Termos nossa capital presente neste evento demonstra o reconhecimento de tudo o que a gestão do prefeito JHC tem feito para tornar nossa cidade uma das referências na área”, pontuou Carvalho.

Bloomberg CityLab 

O CityLab foi fundado com o princípio de que a inovação mais importante está acontecendo em nível local e que o impacto global pode ser alcançado quando as cidades compartilham soluções. As conferências anteriores do CityLab foram realizadas em Nova York, Los Angeles, Londres, Miami, Paris, Detroit e Washington.

What Works Cities

Lançado pela Bloomberg Philanthropies em 2015, o What Works Cities ajuda os governos locais em todo o país a melhorar a vida dos moradores usando dados e evidências de forma eficaz para enfrentar desafios urgentes.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo