Desfiles das Escolas de Samba de Alagoas levam cor e ritmo para orlas de Ponta Verde e Pajuçara em grande sucesso.



No último dia 7 de março, o Desfile das Escolas de Samba de Alagoas deu início às festividades carnavalescas no estado, levando alegria, cores e ritmo para as orlas de Ponta Verde e Pajuçara. O evento, que contou com o apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), reuniu um grande público ansioso para assistir às apresentações das cinco agremiações que abriram a programação: Dona Zezé, Imperatriz, Arco-Íris, Leões do Jaraguá e Jangadeiros.

Paulo Social, integrante da Escola de Samba Arco-íris, expressou sua felicidade com a apresentação, destacando a beleza e o sucesso do desfile: “Foi um dia maravilhoso. Conseguimos fazer uma bela apresentação”. Outro destaque foi a fala de Alexandre de Omena, que ressaltou o resgate dos desfiles das escolas de samba e convocou a união entre os amantes do samba.

A Secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, também celebrou o evento e destacou a importância do Carnaval alagoano, ressaltando o compromisso do Governo de Alagoas e do governador Paulo Dantas em incentivar e valorizar essa tradição cultural tão significativa para o estado.

A programação continuará neste sábado, dia 8 de março, com mais cinco escolas de samba desfilando pela orla. A concentração acontecerá a partir das 19h, em frente à Barraca Pedra Virada, na Rua Fechada. As atrações incluem Guardiões, Grêmio Recreativo Girassol, Grêmio Recreativo Gaviões da Pajuçara, Grêmio Recreativo 13 de Maio e Grêmio Recreativo Unidos do Poço. A programação está sujeita a alterações, mas a expectativa é de que o evento continue levando alegria e tradição para os foliões alagoanos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo