Desfile de escolas de samba vira atração na orla de Maceió

Seis agremiações fizeram desfile de exibição na noite do sábado (25). Apresentação não competitiva tem como objetivo reativar a tradição.

Quem esteve na noite do sábado (25) na orla de Maceió pode acompanhar as apresentações das escolas de samba da capital alagoana que fizeram um desfile de exibição no trecho da rua fechada, na orla da Ponta Verde.

No desfile em homenagem a celebração dos ‘200 anos de Emancipação Política de Alagoas’ participaram seis agremiações de Maceió.

O representante da diretoria da Escola de Samba Arco-Íris, Erivaldo Paulino, disse que a agremiação é um orgulho para os moradores do bairro do Jacintinho.

“Nossa escola de samba é simples, mas é bastante importante para nossa comunidade. Por isso, estamos aqui para mostrar aos gestores públicos e aos maceioenses que é importante resgatar e valorizar a cultura alagoana. Temos muita cultura e muita gente disposta a fazer cultura. No entanto, precisamos de apoio e valorização”, falou.

Este ano o desfile das escolas de samba de Maceió é uma celebração simbólica e não competitiva que tem como objetivo resgatar as tradições.

“Diante de questões econômicas, este ano o desfile é na verdade uma preparação para o próximo ano. Assim, as agremiações vão levar para avenida apenas alguns passistas e sambas enredos que fizeram história”, explica o diretor de Políticas Culturais da Dundação Municipal de Cultura (Femac), Marcos Sampaio.

A dona de casa Maria Cícera, que mora no bairro do Poço, disse que apesar da simplicidade as escolas de samba estavam bonitas. “Como não costumo viajar no carnaval acho importante ter esses atrativos na cidade. As escolas são bem simples, mas estão bonitas e são coisas da nossa cultura que precisamos valorizar”, diz.

As escolas de samba foram contempladas pelo Prêmio Carnaval Bicentenário 2017, lançado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), que democratiza o apoio para a realização dos festejos.

g1

25/02/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo