Desfile das escolas de samba de Maceió é show a parte na orla

depois de 2 anos sem a competição agremiações fazem bonito na  noite de desfiles na Avenida Sílvio Carlos Viana

A orla da Ponta Verde se vestiu de alegria na noite deste sábado (10), com o desfile das escolas de samba da capital. Arco-íris, Girassol, Unidos do Poço, Gaviões da Pajuçara e Jangadeiros Alagoanos – nessa ordem – levaram uma explosão de cores à Avenida Silvio Vianna, onde o evento foi celebrado. O público lotou as arquibancadas para assistir aos desfiles que tiveram início às 22h.

A população prestigiou o evento juntamente com turistas de várias localidades do país e da América Latina. Como Herman Cortéz que veio do México conhecer Maceió e encantou-se o desfile.

Após dois anos sem competição, as cinco escolas fizeram bonito na competição pelo título de campeã. A 13 de Maio, que também estava prevista para desfilar, desistiu de última hora. Um tiroteio durante os ensaios da agremiação teria motivado o cancelamento.

Para definir a vencedora, foram analisados os itens comissão de frente, bateria, mestre-sala e porta-bandeira, samba-enredo, fantasia e alegoria. Os quesitos foram julgados por uma comissão formada por seis jurados.

O percurso, cumprido em menos de 30 minutos, foi da barraca Pedra Virada ao Lopana. O resultado será divulgado após o carnaval, ainda sem data definida, e o prêmio da escola campeã e do segundo e terceiro lugar será simbólico. “Este ano, as três melhores escolas serão presenteadas somente com troféus”, disse Janilce Bomfim, da organização do evento.

Este ano, as escolas receberam incentivo financeiro do Município (R$ 90 mil) e do Estado (R$ 51 mil), mas, segundo a Liga das Escolas de Samba de Alagoas (Lessal), o valor não deu para cobrir todos os gastos das agremiações, que desembolsaram o restante para poder desfilar. Entretanto, isso não tirou o brilho e a alegria das agremiações, que, com muita garra, encantaram o público com suas histórias.

Primeira a desfilar, a Arco-íris homenageou a própria comunidade com o tema “Jacintinho, Lugar de Gente Feliz”.

Em seguida foi a vez da Girassol, que reverenciou a alagoana Nise da Silveira, com o tema “A dama da psiquiatria”.

Logo após, a Unidos do Poço, que, este ano, teve como enredo “Samba do Poço Canta meu Sertão”.

A penúltima a desfilar, a Gaviões da Pajuçara narrou a trajetória do ex-lutador de MMA Eduardo Canuto com o tema “Eduardo Canuto na Festa da Coroação”.

A Jangadeiros Alagoanos fechou o desfile de carnaval com a temática “Pescador e a Poluição do Mar”, chamando a atenção do público para a importância da preservação do meio ambiente.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo