Desenvolvedor de Black Myth: Wukong comenta a dificuldade de otimizar o jogo para o Xbox Series S em post na Weibo.

O chefe do estúdio Game Science, Feng Ji, compartilhou recentemente em sua rede social na China, Weibo, os motivos que justificam a falta de um port de Black Myth: Wukong para o Xbox Series, mais especificamente para o Series S. Segundo ele, otimizar o jogo para funcionar de forma adequada no Series S é uma tarefa extremamente desafiadora, podendo levar vários anos para se alcançar um resultado satisfatório.

Em suas revelações, Feng Ji ressaltou que o principal obstáculo está relacionado à limitação de memória do Xbox Series S, que possui apenas 10 GB de memória RAM compartilhada. Essa configuração representa um desafio significativo para a equipe de desenvolvimento, que teria que realizar um intenso trabalho de otimização para adaptar o jogo corretamente à plataforma.

“Falta apenas o Xbox, o que parece errado de alguma forma, mas é realmente difícil fazê-lo funcionar naqueles 10 GB de memória compartilhada sem anos de otimização”, explicou o chefe do estúdio Game Science.

É importante destacar que essa decisão não afeta a versão do jogo para o PlayStation 5, que foi muito bem recebida pelos jogadores e chegou a impulsionar as vendas do console na China. Ainda assim, a equipe de desenvolvimento enfrenta desafios específicos ao tentar adaptar o Black Myth: Wukong para funcionar de forma satisfatória no console da Microsoft.

Para mais detalhes sobre as declarações de Feng Ji e a situação do port para o Xbox Series S, recomenda-se a leitura da reportagem completa no Portal do Nerd, parceiro do Metrópoles. O desafio de otimização do Black Myth: Wukong para o Xbox Series S certamente coloca em evidência as complexidades do desenvolvimento de jogos multiplataforma e a importância de se adaptar às particularidades de cada hardware disponível no mercado.

Sair da versão mobile