Em suas revelações, Feng Ji ressaltou que o principal obstáculo está relacionado à limitação de memória do Xbox Series S, que possui apenas 10 GB de memória RAM compartilhada. Essa configuração representa um desafio significativo para a equipe de desenvolvimento, que teria que realizar um intenso trabalho de otimização para adaptar o jogo corretamente à plataforma.
“Falta apenas o Xbox, o que parece errado de alguma forma, mas é realmente difícil fazê-lo funcionar naqueles 10 GB de memória compartilhada sem anos de otimização”, explicou o chefe do estúdio Game Science.
É importante destacar que essa decisão não afeta a versão do jogo para o PlayStation 5, que foi muito bem recebida pelos jogadores e chegou a impulsionar as vendas do console na China. Ainda assim, a equipe de desenvolvimento enfrenta desafios específicos ao tentar adaptar o Black Myth: Wukong para funcionar de forma satisfatória no console da Microsoft.
Para mais detalhes sobre as declarações de Feng Ji e a situação do port para o Xbox Series S, recomenda-se a leitura da reportagem completa no Portal do Nerd, parceiro do Metrópoles. O desafio de otimização do Black Myth: Wukong para o Xbox Series S certamente coloca em evidência as complexidades do desenvolvimento de jogos multiplataforma e a importância de se adaptar às particularidades de cada hardware disponível no mercado.