Desembargador se declara impedido para atuar em eleições de Japaratinga devido a ligação familiar com candidata de oposição.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Klever Rêgo Loureiro, anunciou seu impedimento para atuar em questões eleitorais na cidade de Japaratinga. O motivo do afastamento se deve ao fato de seu filho, Bruno Loureiro, ser ex-prefeito do município e marido de Maria Helena Loureiro (PSB), candidata de oposição nas eleições locais.

A decisão do desembargador foi tomada para garantir a imparcialidade e a transparência no processo eleitoral em Japaratinga, que tem sido marcado pela intensa disputa entre o atual prefeito José Severino da Silva ‘Déo’ (MDB) e Maria Helena Loureiro. Com o afastamento de Klever Rêgo Loureiro, o TRE/AL reforçou seu compromisso em acompanhar de perto o andamento das eleições em todo o estado, em colaboração com as forças policiais.

Apesar de o prefeito Déo ter solicitado apoio da Polícia Federal para garantir a segurança do pleito em Japaratinga, até o momento não foram registrados casos de violência que justificassem intervenção. O clima de tensão política na cidade tem sido monitorado de perto pelas autoridades eleitorais e policiais, a fim de assegurar a lisura e a tranquilidade do processo eleitoral.

A atuação do TRE/AL em parceria com as forças de segurança tem como objetivo garantir o respeito às regras eleitorais e a segurança dos eleitores e candidatos. A população de Japaratinga aguarda ansiosamente o desfecho das eleições municipais, que prometem ser decisivas para o futuro político da cidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo