Com 120 vagas disponíveis, o curso terá uma carga horária de 52 horas, incluindo aulas teóricas e práticas, com gravações que preparam os participantes para o mercado do audiovisual. O objetivo é capacitar os interessados em desenvolver roteiros para séries, com encontros presenciais e online, além de atividades práticas de gravação.
O organizador e professor Vitor Sousa destaca que a formação é totalmente gratuita e ocorrerá no Auditório Costa Rego da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) campus Arapiraca, nos dias 20 a 22 deste mês, das 16h às 21h. Além disso, os participantes precisarão estar disponíveis para as atividades práticas de gravação dos produtos audiovisuais propostos.
Além da oficina de roteiro, o projeto Cine Arts oferecerá mais sete cursos gratuitos, visando a formação completa para a realização de séries. Com previsão de filmagens para maio de 2025, a série Contos Perdidos de Alagoas tem como objetivo envolver a classe artística local na produção, promovendo a integração da comunidade no cenário audiovisual.
Vitor Sousa, escritor, professor e roteirista-chefe da série, ressalta a importância desse projeto para a cidade de Arapiraca, que completa seu centenário. A iniciativa visa não apenas capacitar os participantes, mas também oferecer a oportunidade de integrar a equipe da série, que promete ser um marco no cenário audiovisual do estado. Com o apoio institucional da Prefeitura de Arapiraca e da Uneal, o projeto Cine Arts busca fomentar a produção audiovisual em Alagoas.
Para saber mais sobre as formações e novidades relacionadas à série e à formação, os interessados podem acompanhar o perfil oficial do Instagram @contosperdidosdealagoas.serie. A iniciativa visa não apenas formar novos profissionais, mas também movimentar o mercado audiovisual local, trazendo oportunidades e desenvolvimento para a região.